O que é Crossfit?

O que é Crossfit?

O que é crossfit

O CrossFit é uma modalidade de treinamento que conta com a união de força e também de condicionamento físico baseado em movimentos funcionais, onde na maioria das vezes são feitos em alta intensidade e constantemente variados. Na maioria das vezes, esses movimentos acabam sendo divididos em três modalidades:levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico ou cardio como é chamado por muitos. O CrossFit é o modo de treinamento que ultimamente mais tem crescido em todo o mundo, por proporcionar para os praticantes do esporte uma completa adaptação fisiológica, independente de sexo, idade ou nível físico do participante.

Com este tipo de treinamento, os praticantes desenvolvem e melhoram todas suas capacidades físicas, desde: resistência respiratória, força, precisão, flexibilidade, resistência muscular, agilidade, coordenação e velocidade.

Nos treinamentos padrões da modalidade, apesar de muitas pessoas falarem que o esporte é perigoso ou que faz mal, os atletas fazem primeiramente um aquecimento, onde é trabalhado o alongamento da musculatura, posteriormente temos o treinamento de técnicas ou segmento de treinamento de força e por último o que é chamado de WOD (workout of the day) ou treino do dia. A elaboração do treino do dia ou WOD, é alternada diariamente, mas geralmente nesta parte do treino, é incluída uma mistura de exercícios de alta intensidade com movimentos funcionais que geralmente são feitos de 5 a 30 minutos dependendo do treino.

O item principal para este tipo de modalidade, é seu próprio corpo, mas também é utilizado técnicas e equipamentos específicos como anilhas, barras, kettlebells, cordas, caixas, bolas entre outros equipamentos.

Pode-se dizer que o CrossFit é uma modalidade que busca promover a camaradagem natural, através de passar empolgação entre em praticantes, uma competição saudável e a própria diversão de praticar o esporte, ao manter tempos, e definir cada regra e padrões de performance de WOD para WOD

A modalidade garante um treino completo, diferenciado,desafiador e até mesmo altamente eficiente, tanto na parte que envolve a mentalidade como na parte estética e também para toda a saúde em geral.

Abaixo vou listar para vocês alguns benefícios que os praticantes da modalidade tem:

* Redução de Medidas e Percentual de gordura
* Aumento da resistência muscular
* Definição do Tônus muscular
* Redução do Stress do dia
* Espirito de equipe
* Aumento da auto-confiança
* Aumento de Força
* Melhora do desempenho em corridas
* Aumento de Energia

Estes são somente alguns benefícios que o CrossFit pode trazer, e a modalidade ainda pode ser praticada por qualquer pessoa, idosos, crianças, mulheres grávidas, desde que seja feito um acompanhamento com profissionais qualificados.

Para saber mais sobre a modalidade, acesse a nossa Home!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *