Crossfit Games: Saiba tudo sobre esta competição

Crossfit Games

crossfit-games

Muitos dos praticantes de crossfit já pararam para se perguntar ou já ouviram falar do Crossfit Games, porém muitos também não sabe o que significa ou também o funcionamento desta competição. Mas neste texto vamos explicar para vocês o que é esta competição tão comentada.

Durante uma vez por ano, geralmente no mês de julho, acontece na Califórnia, o que chamamos de Crossfit Games, onde esta é a única competição oficial de Crossfit no mundo. Se formos levar a fundo isto, irão analisar que não é somente treino que é necessário para que possa chegar nela, é necessário também que o atleta que irá participar, passe e seja aprovado em três etapas, e ao final, será eleito o esportista conhecido como “mais crossfit” do mundo.

A primeira etapa que temos do campeonetado é contida por uma competição virtual, onde esta etapa tem um total de cinco semanas de duração, e é baseada nos melhores resultados dos participantes da competição. Aqueles atletas que forem melhor classificados, irão passar para a segunda fase, em que serão disputadas as vagas para o campeonetado mundial de crossfit. Já na terceira e última etapa, que ocorre na Califórnia, o mundial irão ser realizado e o atleta considerado o “mais crossfit” irá ser aquele ganhador da competição do Crossfit Games.

Funcionamento:

A etapa inicial como falamos anteriormente é conhecida como open, esta é feita de forma de competição virtual, onde toda quinta feira durante o período de cinco semanas é feito a divulgação de um wod, onde este resultado deve ser postado no site oficial da Crossfit Games. Para validar a competição, os resultados tidos pelo atleta devem ser feitos em um box que seja credenciado e afiliado a um juiz. Caso algum competidor não treine em um box que seja afiliado da marca, terá que enviar um vídeo dentro dos padrões que são exigidos para que este possa ser enviado para uma análise.

A competição na América Latina contém 10 homens e 10 mulheres, onde serão 10 melhores times para que possa ser convocado para próxima etapa que é analisada através de vídeo.

A segunda etapa do campeonato, diferentemente da primeira, tem a duração de três dias, onde os atletas vencedoras da primeira etapa, o open, irão disputar apenas 5 vagas para que possam entrar no mundial, que é a terceira e ultima etapa.

E por fim, a última etapa da competição, acontece no Estádio Stubhub Center, em carson, California. Dentro desta etapa vocês irão encontrar os melhores atletas do mundo inteiro, onde esta estapa estará contida de 40 homens e 40 mulheres, que são considerados os mais condicionadas desta modalidade no mundo inteiro.

A principal dificuldade que é citada pelos atletas que participam desta competição, é que não se sabe o que irá enfrentar nos inúmeros wods que ocorrem em um fim de semana. Os exercícios que encontram nesta competição podem ser dos mais variados possíveis, entre nadar no mar, correr com saco de areia nas costas, entre outros diversos exercícios que podemos imaginar.

Agora que já sabe tudo sobre o Crossfit Games, veja abaixo o vídeo do maior campeonato de Crossfit do mundo.

Caso queira saber mais informações sobre tudo o que acontece no mundo do Crossfit, acesse nossa Página inicial.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *