Crossfit faz mal?

Crossfit faz mal?

Crossfiteirosbr

Este é um questionamento que cada vez mais esta sendo falado por ai, mas afinal, o Crossfit faz mal? Não podemos mentar, qualquer um pode se machucar realizando este tipo de treinamento, mas não somente neste, como em qualquer outra atividade que você for realizar, você pode se machucar, em qualquer atividade em sua vida, mas o mais arriscado do que um treinamento, é a falta dele. Analisando o Crossfit mesmo, se realizarmos treinamentos referente as técnicas da ginástica Olímpica e da calistenia, ou seja, tornarmos melhores na locomoção e na realização do nosso movimento com nosso peso corporal, se treinamos levantamento de peso olímpico e levantamento de peso básico que são as melhores técnicas para se mover cargas e gerar performance, desta maneira a chance de ter uma lesão é bem menor, pois o aluno irá começar com movimentos simples e vai sempre buscar aperfeiçoar suas técnicas. Portanto aquele praticante de qualquer atividade, se não ouvir seus treinadores, não conversar com eles, e não tiver a concentração necessária no que esta fazendo, estará praticando uma atividade perigosa.

Já parou para analisar que quando você vai a um mercado e pega suas compras no chão você esta realizando um levantamento terra ? E qual o motivo de neste tipo de atividade não ter qualquer tipo de perigo ? Pois para este tipo de movimento você não realizou nenhum tipo de treinamento. Seria bem mais pratico se você já tivesse treinado e até com mais carga para que pudesse executar de maneira mais fácil e segura.

Portanto, se um dia vier a treinar esta modalidade, provavelmente seu objetivo não será se tornar um levantador de peso, mas sim, a aprender as técnicas que envolvem esta atividade e ver que ao longo do tempo você será capaz de controlar seu corpo em movimentos de forma mais seguro e eficaz e verá que estes benefícios são sem comparação. Seja Crossfit ou qualquer outra atividade física, o importante mesmo é sempre avaliar quais são suas limitações ou assimetrias, para desenhar um esquema de treino que te previna das lesões.

A partir de agora se alguém te perguntar se Crossfit faz mal, responda que você esta trabalhando dentro de suas qualidades e dentro de suas técnicas.

Para maiores informações, acesse nossa Home!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *